5 Receitas Caseiras de Cuidados com a Pele

Faaaaaaaaaala galera, tudo bom?

Para o post de hoje trago receitinhas muito fáceis e eficientes pra que você possa cuidar da sua pele sempre. E o melhor é que os ingredientes você já tem em casa. Nada de gastar com produtos industrializados. Chega daqueles cravinhos que parecem que nasceram com você ou da pele ressecada e opaca não é mesmo?! Mãos na massa pra ter uma pele linda, macia e bem hidratada.

A primeira receitinha é um esfoliante poderosíssimo. Com quatro colheres (sopa) de café moído e duas de óleo de coco, você vai ter uma pele renovada. Isso porque o café vai remover as células mortas e ao mesmo tempo aumentar a circulação. E o óleo de coco vai hidratar e deixar sua pele muito macia. Pra usar é muito simples, é só misturar os dois ingredientes num potinho e passar na pele durante o banho com movimentos circulares. Depois é só lavar!

Lembra no começo do post, quando eu perguntei sobre os cravinhos que parecem que nasceram com você? Então, tem uma receitinha pra removê-los também. Maravilha, né?! Basta misturar uma colher (sopa) de leite desnatado e uma colher de gelatina sem sabor em um potinho. A misturinha vai ficar meio dura então leve ao micro ondas por 10 segundos só pra dissolver melhor. Aplique no rosto todo quando a mistura tiver morna e deixe a máscara secar na pele. Depois é só remover com as mãos e lavar o rosto com uma água termal. Pronto, você tá livre de cravos e talvez até de algumas espinhas. Ah, se você quiser um efeito ainda melhor, molhe um algodão com água morna e deixe nas áreas onde tem cravos no seu rosto por um tempo. Isso vai fazer com que os poros se abram, facilitando a saída dos cravos.

Com 5 morangos amassados e 3 colheres (sopa) de mel, você consegue um super tônico pro rosto. O morango tem benefícios incríveis que fazem um bem danado pra nossa pele pois possuem compostos naturais com propriedades anti-inflamatórias. É só misturar os morangos com o mel em um potinho até formar uma pasta. Aplique na pele e deixe descansar por 30 minutos, depois é só lavar com água fria.

Usando o morango novamente, também conseguimos reduzir as olheiras. Basta cortar um morango ao meio e colocá-lo embaixo dos olhos. Deixe descansar por 10 minutos e enxágue normalmente. Faça sempre que quiser reduzir as olheiras ou as bolsas que se formam sob os olhos.

A última mas não menos importante receita usa apenas um ingrediente: mel. Se você tem cicatrizes e quer reduzir as marcas, basta aplicar o mel sobre elas diariamente. Deixe agir na sua pele por alguns minutos e enxágue. Aos poucos as manchas vão desaparecendo.

Procurei estas receitas em resenhas e sites especializados, já testei a de leite desatado com gelatina e deu super certo pra mim. Estou doida pra reduzir as olheiras também, haha. E você? Já testou alguma? Conta pra mim nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s