Ideias de Hidratações Caseiras para os Cabelos

Faaaala galera, tudo bom?

Então, a algum tempo atrás eu vi uma foto na internet de uma menina com cabelo liso, ondulado nas pontas, preto com as pontas rosas. Parecia até eu na foto sqn porque o cabelo é idêntico e até do mesmo tamanho. Enfim, enchi o saco da minha mãe (cabeleireira) pra fazer, comprei uma tinta famosa que diz durar cerca de dois meses e meio no cabelo na cor magenta (um rosa mais forte) e tive que estragar certa parte do comprimento do meu cabelo por ter que descolorir. Como se não bastasse tive que descolorir duas vezes porque de preto ficou meio avermelhado/cobre/laranja/ferrugem e só na segunda vez que finalmente foi pro loiro. Mesmo assim não ficou aquele loiro aberto (o aconselhável é o tom 11, 12) que seria o tom certo pro rosa se revelar e ficar do jeitinho que eu queria. O resultado: a cor não ficou tão bonita (teve quem gostou e teve quem “Rayssa você ficou doida?”) e as pontas estão completamente ressecadas, armadas, duras, ouriçadas e tudo mais.

Comecei a pesquisar na internet tipos de hidratações e achei várias formas de hidratar os cabelos em casa. Como? Ingredientes que, a maioria, já temos e que dão o mesmo resultado de uma máscara cara ou até mesmo de salão. Lembrando que eu ainda não testei mas achei os ingredientes interessantíssimos e todas as meninas que usaram, aprovaram. Posso até fazer um up no post depois que testá-las dando minha opinião sobre cada uma. Mas vamos às receitas.

Hidratação de Chocolate

A primeira receita que eu vi foi essa para cabelos ressecados. É exatamente o meu caso. O objetivo é dar maciez aos fios, muito brilho além de reduzir levemente o volume.

Os ingredientes são:

  • 1 xícara de água (filtrada)
  • 1 colher (sopa) de maisena (amido de milho)
  • 1 colher (sopa) de uma máscara de hidratação que você já tenha/use
  • 1/2 colher de bepantol ou glicerina
  • 1 colher (sopa) de caucau em pó (pode ser o  toddy ou o nescau que você já tenha em casa)
  • 1/2 colher (chá) de óleo vegetal ou azeite

Para preparar a mistura, você deve misturar a maisena na água fria e depois misturar também o cacau em pó. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até dar a consistência de um mingau e a mistura estar bem lisinha. Coloque o mingau em um recipiente e espere até que esteja bem frio, aí adicione o bepantol/glicerina, a máscara de hidratação e o óleo vegetal/azeite. Por fim, aplique nos cabelos úmidos, aguarde 30 minutos e enxágue com bastante água. Sele com condicionador e finalize do seu jeito.

Hidratação com Leite de Coco

 

Outra receita que promete acabar com os fios ressecados é a hidratação que usa o leite de coco. Além de ser super fácil de encontrar (qualquer mercadinho de bairro você acha, até porque são muito usados par sobremesas), o preço é baixinho, isso se você já não tiver em casa.

Nesta receita você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de leite de coco
  • 1/5 copo de água
  • 1/2 colher (sopa) de maisena
  • 2 colheres (sopa) de máscara de hidratação

Despeje a maisena em uma panela com a água e espere até engrossar. Misture a máscara de hidratação e o leite de coco na papinha ainda morna. Aplique nos fios úmidos e deixe agir por cerca de 30 a 40 minutos. Enxágue bem e finalize com um condicionador. Pronto, você terá fios macios, brilhosos e cheios de vida.

Hidratação com Babosa ou Aloe Vera

Para as cacheadas, aí vai uma ótima hidratação caseira. A babosa tem o poder de definir os cachos. Mas é claro que este não é o único benefício, a babosa é rica em aminoácidos, vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12, B13 e vários minerais. Ufa! Ou seja, evita queda dos fios, e ainda dá muito brilho à eles.

Para esta receita, os ingredientes são:

  • Uma folha de babosa
  • Sua máscara de hidratação

Para fazer, corte a folha da babosa ao meio (com cuidado pois a folha tem espinhos que podem te machucar ) e raspe com uma mulher toda a gosma que a planta tem. Bata a gosma no liquidificador com um pouco de água (se você achar que é pouco) e misture com sua máscara de hidratação. Aplique nos fios úmidos lavados apenas com shampoo massageando bem. Deixe agir por 30 minutos e lave o cabelo com condicionador e finalize de sua forma.

Hidratação Deleite de Satanás

O motivo deste nome eu não sei, mas o objetivo dela é deixar seus fios macios, levemente com menos volume, brilhosos e com menos porosidade. O máximo né?! Os ingredientes principais são o leite e a açúcar. Mole mole, fala ai!

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de creme de hidratação
  • 2 colheres de (sopa) de leite integral
  • 1 colher de (sopa) de leite de coco
  • 1 colher (chá) de mel
  • 1 colher (chá) de óleo vegetal
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar

Para o preparo, você vai misturar o creme de hidratação com leite. Depois adicione o leite de coco e misture bem, em seguida o açúcar, mel e o óleo.

Dica: Trocando o mel por limão, a hidratação também proporciona redução de frizz.

Enfim, essas são as hidratações caseiras que eu mais achei interessante pro caso do meu cabelo no momento. E você, já sabia dessas receitas? Se já fez alguma, conta pra mim o resultado! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s