O blog tem um domínio!

Estou tão felizzzzz *-*

Repararam que o blog agora é rayssaferreira.com né?! Não sei se fui precipitada demais, porque o blog ainda não tem tantas visualizações mas a ideia de ter um domínio e deixar o blog com uma carinha de profissional me animou muito.

blog

Comprei o domínio .com pela Super Domínios. É uma empresa que trabalha não só com domínios mas também com hospedagem de sites, inclusive sites wordpress, revenda de hospedagens, loja virtual, construtor de sites ninja, sites imobiliários e várias outras coisas.

Não sei se vocês sabem, mas a plataforma wordpress.com já nos dá a hospedagem do site porém é tudo muito limitado. Os templates não são nem 1% customizáveis e não temos aquela opção mara de ter um layout nossa cara. Já o wordpress.org é uma plataforma que você instala em seu computador e ele não vem com a hospedagem inclusa. Então você compra a hospedagem (na Super Domínios tá R$14,95 mensais) e aí você desfruta de uma tabela de templates infinitamente maior do que a que o wp.com disponibiliza e customiza pra deixar do jeitinho que você quer ou contrata um profissional pra fazer um exclusivo pro seu site.

Mas não é disso que eu vim falar, eu comprei o domínio porque, sim, tem a ver com a plataforma wordpress.org, porque pra instalar é preciso ter um domínio. Pelo menos foi o que eu pesquisei. E é lógico que e quero um layout minha cara né?! Hehe. Vi as recomendações da Super Domínios no site da Jessica Dantas, ela também comprou por lá e pagou super baratinho pra usar durante um ano. Eu paguei R$22.90 pelo .com por um ano e o melhor é que o site é brasileiro e, claro, em real.

Ok, comprei o domínio mas o WordPress tem que lucrar de algum jeito, então ou você paga U$25 pelo domínio deles ou você paga U$13 pelo domínio que você adquiriu em outra empresa (o famoso serviço de mapear um domínio existente). Após isso, eles vão enviar três endereços de DNS que o suporte da Super Domínios instala pra você e depois de 12 horas, seu domínio já começa  a funcionar. Eu adorei o serviço deles, os atendentes são super atenciosos e não deixam restar nenhuma dúvida. Valeu muito a pena! Eu só dei mole, poderia ter comprado o domínio por uns 3, 5 anos porque o preço aumenta a cada renovação ):

E falando em hospedagem, também tem coisa boa, como eu disse no início do post, o wordpress.org precisa ser instalado, mas se você compra a hospedagem deles, eles instalam tudinho pra você. Sua única preocupação vai ser escolher um tema legal pro seu blog e botar a mão na massa pra customizá-lo e deixar do seu jeito. Clicando aqui, você entende melhor a diferente entre essas duas plataformas.

Ah, além de tudo isso, o site possui um programa de afiliados que te dá uma graninha. Não entendeu? Funciona assim: você compra o domínio com eles e indica em seu site ou redes sociais. Se alguém adquirir o domínio por sua indicação, você ganha um valor x. Tem coisa melhor? Você pode sacar esse dinheiro depois de atingir um valor mínimo ou pode pagar a renovação do seu domínio, hahaha.

Digo mais uma vez, valeu  a pena. E eu espero, claro, que vocês também gostem dessa nova fase que o blog vai passar (planejamentos, muahaha).

Beijinhos, e até o próximo post! :*

4 comentários sobre “O blog tem um domínio!

  1. Nara disse:

    Oi Rayssa
    Também compramos o domínio pro nosso blog sem termos muitos acessos, mas acho que valeu a pena porque dá um pouco mais de seriedade pro site.
    Parabéns pela aquisição e sucesso pra vc.

    Bjos

    Curtir

    • Rayssa Ferreira disse:

      Como o SuperDominios é brasileiro, você pode pagar até em boleto, e acho que eles aceitam todas as bandeiras, não sei exatamente. Mas pra fazer mapeamento de domínio no WordPress é só com Visa ou Mastercard internacional :/

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

