Para conhecer um dia: As mais belas cidades para ver neve.

Você é amante do frio? Então vem comigo que esse post é pra você.

Eu, particularmente, não tenho preferência. Gosto do calor, mas também sou a favor do frio. Menos suor, roupas confortáveis e quentinhas, filmes debaixo da coberta, etc. ❤

E da mesma forma que algumas cidades são lindas vistas sob um sol radiante, o mesmo acontece no frio. Sempre quis ver neve, desde pequena, e onde eu moro não faz frio suficiente para as bolinhas brancas mágicas caírem na minha língua. Se você mora em uma cidade que não faz tanto frio, assim como eu, vai ficar encantada com essas cidades onde a neve só colabora com a paisagem.

Washington DC – Estados Unidos

Ao clicar na foto, você confere uma lista com 10 cidades para visitar nos EUA!

Patinar no gelo, admirar a linda e enorme árvore de natal em frente à Casa Branca e desfrutar do clássico Quebra Nozes só por experiência de férias são só três dos inúmeros programas que você pode fazer para viver um verdadeiro inverno de cinema no país do cinema.

Talim – Estônia

Clique na foto e veja outros 10 lugares tombados como patrimônio pela Unesco!

Se você adora Disney, como eu, vai adorar esta cidade. A capital da Estônia possui um ar medieval de encantar qualquer um e encanta mais ainda quando está coberta de neve. É um conto de fadas, mesmo! Na praça principal da cidade, há a farmácia mais antiga da Europa ainda funcionando. A cidade tem mais de 700 anos e foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO. Chique, hein?

Tromsø – Noruega

Tromsø está localizada a cerca de 350km do polar ártico, dá pra imaginar o frio né?! Bom, se o verão nesta cidade é aproveitado com o sol da meia noite, no inverno ele fica completamente escondido, fenômeno chamado de noite polar, que acontece de meados de novembro até meados de janeiro. Mas o que te convence mesmo a conhecer este incrível lugar é o fato de você poder admirar um dos espetáculos naturais mais incríveis que a natureza poderia nos oferecer: a aurora boreal.

São Petersburgo – Rússia

Esteja preparado para o frio quando visitar esta cidade porque, geralmente, fazem -5 graus centígrados. Mas é pra se preparar mesmo! Se bem que, posso te ajudar com isso. Faça passeios pelos grandes palácios, museus e teatros da cidade, e não deixe de conhecer o Centro Cultural em Pushinskaya 10, onde tem uma casa de espetáculos de música ao vivo, isso vai te ajudar a sentir menos frio. Além de tudo isso, nesta época a cidade está vestida para o natal, o que vale duas vezes a viagem.

Toronto – Canadá 

Patinar no gelo, assistir aos jogos de Hockey em estádios ou nos diversos bares e pubs que existem na cidade e praticar Skiing & Snowboarding são só alguns programas que você pode fazer pra viver um inverno típico norte americano. Pra dar uma relaxada, é recomendável que você conheça o Museu do Hockey Hall of Fame que tem 5.500 m² inteiramente dedicados ao esporte. Uma dica? Use O PATH, é o metrô de Toronto. Ele vai ser um grande aliado nesse passeio.

São Joaquim – Santa Catarina (BR)

Claro que tem cidade brasileira na lista, porque não? Temos neve sim. E se você não quer sair do Brasil, ta aí um ótimo lugar pra aproveitar o inverno com neve sem precisar de visto nem de passaporte. Hahaha. O gelo, a geada e a paisagem branquinha são os principais atrativos desta cidade. Mas não é só isso não, São Joaquim tem uma diversidade cultural muito grande e muito bacana devido aos vários povos que a ocuparam.

  • É isso aí, agora anota os lugares que você mais gostou e vai arrumar as malas. =)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s