Dia da mulher: 8 filmes com mulheres fortes

Olá, pessoal!

Hoje é o dia internacional da mulher que, na minha opinião, deveria ser feriado… Não concorda? Pô, pensa: a gente trabalha fora, sai 7h da manhã, chega às 19h da noite e ainda temos que arrumar a cozinha da marmita de manhã, fazer o jantar, arrumar alguma coisinha, como sempre, tipo recolher roupa do varal, passar uma vassoura na casa porque não aguentamos pisar em qualquer mínimo de poeira, passar roupa, lavar mais roupa, etc etc etc. Tá, tô generalizando, eu, particularmente, ainda não tenho todas essas responsabilidades, mas mesmo assim, pela minha mãe, deveria ser feriado. Hahaha

Mas vamos ao post. Neste dia da mulher eu separei uma listinha de 8 filmes pra assistirmos no fim de semana, no decorrer desta semana, tanto faz, com protagonistas mulheres com M maiúsculo. Isso mesmo! 8 filmes com mulheres fortíssimas que correm atrás do que querem e não tenta impedir, não, hein. Sem mais delongas, pode abrir a Netflix, Telecine Play, Popcorn Time ou qualquer outro serviço de Streaming que você tenha e pesquisar os seguintes filmes, porque vale a pena:

Jogos Vorazes

O primeiro da lista é o favorito de muitas de nós, mas vale falar, vai que tem alguém marcando bobeira que ainda não assistiu né?!

O filme se passa em Panem, (ex Estados Unidos) um país sob o domínio de uma rígida ditadura. No distrito mais pobre mora Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), a única provedora da sua família. Quando sua irmã mais nova é convocada para os Jogos Vorazes, Katniss se oferece como voluntária para a arena de luta. O que são os Jogos Vorazes? Só assistindo pra saber!

Valente

Lógico que teria filmes Disney na lista, porque não? Muitas princesas passaram por muitos perrengues, haha.

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao alvo. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Cisne Negro

Natalie Portman como protagonista de um filme não podia faltar né?

Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”.

Missão Madrinha de Casamento

Uma comédia com mulheres fortes? Porque não?

Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais.

A Hora mais Escura

Tem filme baseado em fatos reais na lista também. 

Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya  – nome fantasia – (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden. Porque assistir?  A diretora do filme foi a única mulher a levar um Oscar da categoria pra casa.

Pra Sempre Alice

A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. Então Alice tenta aproveitar ao máximo a vida com a família, enquanto a doença afeta seus relacionamentos.

Mulan

Porque Disney nunca é demais…

Quando os mongóis invadem a China, o imperador (Pat Morita) decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, Mulan fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, ela rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai.

Livre

Mais um filme baseado em uma história real inspiradora.

Depois de um divórcio e muitas drogas, Cheryl (Reese Witherspoon) decide que para conseguir superar as dores do passado, ela precisa caminhar a Pacific Crest Trail, uma trilha que segue pela costa oeste americana, desde a fronteira com o México até os limites com o Canadá. A-pe-nas com uma mochila nas costas e zero experiência em trilhas, Cheryl encontra novas emoções, pessoas e muito tempo para repensar suas escolhas. Porque assistir? Reese concorreu ao Oscar pela interpretação da personagem.

  • Ufa, acabou. Já pode preparar a pipoca e chamar as amigas!! Haha.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s