Os filmes mais legais que se passam em escolas/universidades

Olá, pessoal!

Entramos no mês de fevereiro e sei que tem muita gente aí com todo o material escolar prontinho todo arrumado dentro da mochila para o primeiro dia de aula. Aqui na minha cidade as aulas já começaram, então nesse clima de nostalgia (já que eu terminei o ensino médio e o técnico), resolvi fazer um post com os filmes mais legais que se passam nesse ambiente às vezes chato e tedioso mas que traz muuuuitas histórias legais pra contarmos.

Universidade Monstro

A animação da Disney é um dos filmes que mostra como é a vida nas universidades, porém, de um jeito bem diferente. Os protagonistas do filme – Mike Wazowski e James P. Sullivan – são amigos inseparáveis em Monstros S.A mas nem sempre foi assim. Em Universidade Monstros eles se detestavam. Mike era um jovem monstro muito estudioso, embora não tão assustador, enquanto Sullivan era arrogante e muito popular, graças à facilidade de assustar. Mas esta inimizade entre os dois tem de acabar quando são obrigados a trabalharem juntos em uma equipe para os testes da Olimpíada dos Sustos.

A Mentira

O filme é protagonizado por Emma Stone, personagem de Olive Penderghast, uma jovem estudante que se torna vítima da sua própria mentira. Também, pudera né?! Ela inventa para sua melhor amiga que teve um encontro picante com outro estudante e logo toda a escola começa a espalhar a história da garota. As coisas pioram mais ainda quando ela decide ajudar um amigo que sofre bullying, fingindo dormir com ele. A partir daí a vida desta estudante fica totalmente fora de controle.

A Super Agente

O longa é estrelado por Miley Cyrus, interpretando Molly, uma detetive particular criada nas ruas que é contratada pelo FBI para entrar disfarçada em uma fraternidade de garotas de uma universidade e proteger a filha de um mafioso. Em sua nova missão, Molly deverá mudar de atitude e transformar-se em uma garota fina. E isso com certeza gera muitas situações engraçadas.

Meninas Malvadas

O longa conta a história de Cady Heron (Lindsay Lohan), uma adolescente que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Até que se muda para os Estados Unidos e tem de se preparar para iniciar as aulas em um colégio público. Logo ela entra para o grupo das garotas mais populares da escola e vê sua vida mudar totalmente. O problema é a paixão que ela desenvolve pelo ex-namorado da líder deste grupo. Ao longo do filme, Regina, a líder, vai fazer de tudo pra atrapalhar a vida da rival. Mas Cady logo descobre as armações da vilã e aí é confusão atrás de confusão.

A Casa das Coelinhas

Shelley Darlingson (Anna Faris) leva uma vida boa até demais, sem preocupações, até ser despejada da Mansão Playboy. Sem ter para onde ir, ela se envolve com um grupo de universitárias excluídas socialmente. Então, Shelley decide ensinar às novas amigas todos os seus truques de maquiagem e dá dicas sobre como se tornar popular, o que faz com que elas virem alvo das garotas da fraternidade mais famosa do campus. Emma Stone, Kat Dennings e Katherine McPhee fazem parte do elenco do longa.

Ela é o Cara

Viola (Amanda Bynes) é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.

Conhece mais algum filme que se passa em escolas/universidades pra indicar? Conta nos comentários! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s