Capitão América – Guerra Civil

Faaaaaala ai pessoal,

Hoje não é a Rayssa que vos fala.. Vamos deixar um ar de mistério. (não)

Vamos ao que interessa. Semana passada foi lançado o primeiro e TÃO aguardado trailer do filme Capitão América: Guerra Civil que vai fazer com que os fãs estremeçam nas cadeiras do cinema, joguem a pipoca pro alto e partam pra luta pra definir qual time é melhor: Team Cap ou Team Tony?

Antes de mais nada, se você ainda não viu o trailer porque estava de viagem lá pras terras de Tristão da Cunha, veja AGORA:

Bom, como vocês puderam notar, o filme vai ser MUITO bom. Logo de cara vimos que o Capitão teve sucesso na busca por Bucky e percebemos também que Bucky recuperou totalmente a memória e a amizade dos dois vai ficar muito forte. Somos apresentados também de forma bem rápida ao General Thaddeus E “Thunderbolt” Ross (ou para os mais chegados, Hulk Vermelho). Thaddeus é apresentado quando entrega o Tratado de Sokovia para o Steve.

O Tratado de Sokovia, nos filmes, é válido como a Lei de Registro de Super-Humanos, das HQs, que foi criada após os eventos de Vingadores: Era de Ultron, cujo objetivo é acabar de vez com a identidade secreta de heróis e obter controle dos mesmos.

Vamos ver o que está escrito no Tratado de Sokovia:

De acordo com o documento em mãos, eu certifico que os participantes, povos e indivíduos citados abaixo, deixaram de operar livremente ou sem regulamentação, mas operam sob as regras, decretos e governanças do painel das Nações Unidas, agindo apenas quando e se o painel considerar adequado e/ou necessário.

Os Vingadores:

E então, o documento oferece um espaço para cada um dos Vingadores assinarem: Clint Barton, Wanda Maximoff, James Rhodes, Steve Rogers, Natasha Romanoff, Anthony Stark, Vision e Sam Wilson. O mais interessante nessa lista de assinaturas é que consta o nome do Visão, que está sendo considerado nesse meio como “humano” ou “humanóide” por assim dizer. O Tratado não faz menção nenhuma a Bruce Banner, o que é, no mínimo, curioso já que ele faz parte da formação original e foi fundamental na luta contra Loki. E por falar em Loki, cadê o Thor na lista de assinaturas? Ele também é um super-humano!

E é ai que a tensão começa. Steve, Sam e Bucky estão “oficialmente” sendo caçados pelo Governo e eles tem uma pessoa muito poderosa como aliado: Tony Stark. Já que Steve não é a favor do registro, as equipes se dividem. Tem quem apoie: Stark, Viúva,  Máquina de Combate e tem que não apoie: Capitão, Falcão, Wanda, Gavião e, obviamente, Bucky.

Tivemos também um pequeno vislumbre do Pantera Negra, que na história original se mostrou neutro quanto ao registro, não apoiando lado algum, mas, aparentemente ele está do lado de Stark, como vimos no trailer.

Como sempre a Marvel tomou cuidado em caprichar no design e o personagem realmente se parece com a versão da HQ.

Infelizmente, o Homem-Formiga não deu as caras no trailer. Nem mesmo o Visão e o Homem Aranha que já era de se esperar. A Marvel não ia entregar o personagem logo de cara no primeiro trailer do filme, mas pelo menos já sabemos que ele estará lá e fará parte disso, mesmo que de forma breve. Quanto ao Visão, provavelmente assumirá um lado neutro na história, coisa que deveria ser feita pelo Pantera. O Homem-Formiga ficará do lado do Capitão, como vimos na cena pós-créditos do próprio filme do Homem-Formiga. Conheço um cara.

E POR FAVOR, MARVEL, COLOQUEM ESSA CENA NO FILME:

Para as coisas ficarem mais sérias, parece que finalmente teremos uma morte no Universo Marvel (é, boatos dizem que o Mercúrio ainda está vivo). Rhodes (Máquina de Combate) aparece sobre o colo de Tony e aparentemente com a armadura destruída e pela feição do rosto do Tony, não parece que as coisas ali estão boas. Mesmo que seja triste, essa morte é necessária, pois assim como nas HQs, os filmes passam a impressão de que ninguém nunca morre, mas ainda é cedo para especular.

Pra finalizar, fiquem com  a cena mais foda desse trailer:

Sim, senhoras e senhores. Ele está segurando um HELICÓPTERO com as MÃOS.

O filme tem direção de Anthony & Joe Russo e o roteiro é assinado por Christopher Markus & Stephen McFeely.

O filme traz novamente Chris Evans como Capitão América/Steve Rogers, assim como Robert Downey Jr. como Tony Stark/Homem de Ferro, Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra, Sebastian Stan como Bucky Barnes/O Soldado Invernal, Anthony Mackie como Sam Wilson/Falcão, Paul Bettany como O Visão, Jeremy Renner como Clint Barton/Gavião Arqueiro, Don Cheadle como Jim Rhodes/Maquina de Combate e Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate. Paul Rudd irá fazer sua primeira aparição junto dos Vingadores como Scott Lang/Homem-Formiga.

O filme também terá um fantástico elenco de apoio, incluindo Chadwick Boseman como o T’Challa/Pantera Negra, Emily VanCamp como Sharon Carter/Agente 13, Daniel Brühl como o Barão Zemo, Frank Grillo como Brock Rumlow/Ossos Cruzados, William Hurt como o General Thaddeus “Thunderbolt” Ross e Martin Freeman (sim, nosso querido Bilbo Bolseiro), em um papel ainda não especificado.

Seremos presenteados com essa dádiva nos cinemas brasileiros em 28 de abril de 2016!

Fiquem com mais ansiedade em imagens:

E isso é tudo pessoal!

Que a força esteja com vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s