Saia Tutu

A saia tutu (saia de bailarina ou saia de tule) é aquela com várias camadas de tule que foi feita originalmente para vestir bailarinas em suas apresentações de ballet clássico. Mas, podemos afirmar que graças a Sarah Jéssica Parker (escritora Carrie Bradshaw), protagonista do seriado e filme Sex & The City, essa beleza “inusitada” ganhou as passarelas e, consequentemente, as ruas também. Mas a atriz não é a única culpada, já que quem decide o figurino da série é a designer de moda Patricia Field. 

tutu9

Pra quem tem um estilo mais romântico, encontra as saias de bailarina no estilo ladylike, que são espalhafatosas e bem armada. Mas, se você não curte este estilo “mocinha”, relaxa que você também pode abusar do tule, por incrível que pareça. Dá uma olhada:

saiatutuladylike-rayssaferreira

No estilo ladylike, vale lembrar que usando blusas/croppeds mais justinhas, o formato ampulheta do corpo fica ainda mais evidente. E se a parte de cima for escura e a saia em tom claro, fica muito mais bonito, como podemos ver nas fotos. Pro toque final do look, se joga naquele scarpin poderoso!

saiatuturocker-rayssaferreira.jpg4920

Já no estilo rocker, suas aliadas serão as jaquetas e as botinhas de couro. Outro truque é se jogar em contrastes claro/escuro. Como eu disse, a blusa clara e a saia escura ou vice-e-versa deixam a composição toda super sexy.

E vocês? Usam ou usariam estas saias? De qual estilo gostaram mais?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s