Uma paixão: Tatuagens

Olá, Pessoal!

Hoje vim mostrar uma das minhas paixões desde, sei lá, meus 12 anos de idade! Tatuagens. Sou suspeita pra falar, mas as minhas preferidas são as aquarelas e as geométricas. Eu, particularmente, ainda não tenho nenhuma do tipo. Mas, assim que eu puder e o dinheiro der haha, farei.

Pesquisando melhor sobre o assunto, descobri o trabalho da Sasha Unisex, uma tatuadora russa que desenha somente por formas geométricas. Dá uma olhada!

10995298_957126447677199_8417319032310726697_n-horz

Sasha

E, a respeito das tatuagens aquarelas, conheci o trabalho do brasileiro Rodrigo Tas. Olha que luxo!

rodrigotas

follow-the-colours-tattoo-friday-rodrigo-tas-11-horz

E assim, aproveitando que estou neste assunto, resolvi dar dicas pra quem sempre quis fazer uma arte na pele.

  1. A escolha do desenho

Saiba o que fazer e o local de fazer. As tatuagens têm bastante influência na sua vida. E a remoção é uma coisa bem complicada e cara! Você já deve ter ouvido “não faça, depois você não vai conseguir arrumar emprego”. Realmente, isso pode acontecer. Mas só se você vender uma imagem que não tem nada a ver com a pessoa que você é de verdade por uma tatuagem mal escolhida em um local mal escolhido.

2. Opiniões

As opiniões a respeito do seu desenho e o local do mesmo são importantes, principalmente se vier de pessoas que podem mudar suas escolhas. Seus pais, irmãos, amigo, namorado, enfim. Converse também com o seu tatuador, pois com a experiência dele, ele é a pessoa certa pra te dizer se vai ficar legal, se poderá ou não te prejudicar, se vai doer mais que em outro local o que é muito importante saber, etc.

3. Local Credenciado

Um Studio de tatuagem que se preze deve, por legislação, ter alvará de funcionamento, ser registrado, regulamentado, autorizado pela vigilância sanitária e preferencialmente estar sindicalizado a uma entidade de classe com credibilidade. No Brasil, temos o SETAP-BR (Sindicato das Empresas de Tatuagem e Body Piercing do Brasil). Repare a arrumação do ambiente, desde a disposição dos móveis até a atenção dispensada com relação as suas dúvidas. Pergunte ao seu tatuador se ele teve um estudo a respeito da sua saúde quanto às tatuagens. Assim, você sentirá firmeza ou não ao decidir se vai fazer sua tatuagem naquele local.

4. Estado de Espírito.

Nunca faça uma tatuagem quando estiver deprimido, sob efeito de drogas ou álcool. As novas técnicas levaram as tatuagens a níveis incríveis. Não tem porquê fazer uma tatuagem nessas condições para trazer arrependimentos no futuro. Fazer tatuagens em estados de espírito não-favoráveis não dá certo. Você não precisa provar nada pra ninguém, e, se for uma prova de amor, pense bem. Afinal, tatuagem é uma coisa permanente.

5. Respeito pelo tatuador 

Vá decidido. Não faça com que o tatuador fique desenhando e removendo desenhos o tempo todo pelas suas indecisões. Isso refletirá o trabalho do tatuador, porque a cada desenho tem algo a ser mudado, então ele terá em mente que por mais que ele faça um bom trabalho, você não ficará satisfeito.

6. Higiene antes e após a tatuagem

Cara, deve ser horrível quando um tatuador se depara com um pé que ficou o dia todo com um calçado fechado trabalhando que dá o maior chulé. Portanto, faça uma higiene adequada no local que você escolheu para o seu desenho, para que não haja constrangimento na hora da sua sessão.

Após a tatuagem, é necessário passar pomada hidratante de três a quatro vezes por dia e colocar um plástico filme sobre a tatuagem durante duas horas pela tarde e para dormir a noite, isso durante cerca de 3 a 5 dias. Esses cuidados impedem que a tatuagem gere alguma reação na pele e que grude no lençol/cobertor na hora de dormir. Os tatuadores podem recomendar várias abordagens diferentes para cicatrização da sua tatuagem, a maioria irá concordar com esses aspectos: Mantenha sua tatuagem hidratada, limpa e protegida do sol.

Também é bom evitar comidas remosas e lavar a tatuagem com água e sabonete antibacteriano e enxugar suavemente durante o tempo de cicatrização. Não tire as casquinhas nem coce a tatuagem em circunstância alguma. Assim você terá sua tatuagem cicatrizada rapidamente e viverá em harmonia com ela.

Gostaram das dicas? E aí, vamos fazer uma tatuagem? 

Anúncios

2 comentários sobre “Uma paixão: Tatuagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s